Ana Luís destaca 2017 como ano de “retoma económica” na região
“Felizmente, o ano que passou fica marcado pela retoma económica, acompanhada pelos correspondentes ajustamentos sociais, o que nos deve impelir a querer fazer mais e a ter uma participação cada vez mais ativa”, sustentou Ana Luís.
Para a presidente do parlamento regional, os açorianos devem “continuar a acreditar no potencial” dos “nove pedaços de terra que, com as suas diferenças e similitudes, contribuem para o engrandecimento do nome dos Açores”.
Salientando que se vive hoje uma época caracterizada por “acelerados progressos” no campo da ciência e da tecnologia, a também deputada eleita socialista enfatizou, no entanto, que os desafios sociais que se colocam não devem ficar confinados ao acompanhamento da evolução destas ferramentas.
“Devemos, antes, entender que o verdadeiro desafio passa pelo diálogo entre as pessoas e que são os laços afetivos que cultivamos que contribuem para aprendermos a partilhar, a proteger os mais fragilizados, a honrar os mais velhos e a preservar e respeitar o bem comum”, concretizou.