“Esperança e confiança” para vencer os desafios do país em 2021
Na mensagem de Natal e Ano Novo, em nome do Grupo Parlamentar socialista, Ana Catarina Mendes começou por recordar que o ano que agora termina foi “particularmente difícil”, pelo enorme impacto da pandemia na vida dos portugueses, causadora de uma crise sanitária “com consequências devastadoras do ponto de vista económico e social”.
“Ao longo destes meses, perante o incerto não baixámos os braços. Lutámos, protegemos quem devíamos proteger, protegemos o emprego, protegemos as famílias e as empresas, demos vida à economia e garantimos que o país não parava”, sublinhou, enaltecendo o “comportamento exemplar” de todos os portugueses perante os sacrifícios e os combates com que foram confrontados, razões que, como salientou, justificam “uma palavra de esperança para o futuro”.
“Vencer esta batalha, com o plano de vacinação ou com os novos fundos estruturais, que nos vão permitir relançar a economia, garantir o emprego, garantir a proteção social e combater as desigualdades que se tornaram evidentes neste último ano”, representam, para Ana Catarina Mendes, “o desafio que nos coloca o próximo ano”, olhando para 2021 como “um ano de confiança e de esperança”.
“Umas Boas Festas, com um sorriso na esperança de um futuro melhor, e de vencermos esta batalha, porque todos juntos vamos conseguir vencê-la. Um bom ano de 2021, com esperança e com confiança”, vaticinou a líder parlamentar socialista.