home

PS elegeu os presidentes das Federações

PS elegeu os presidentes das Federações

O Partido Socialista elegeu, este fim de semana, os presidentes das suas 19 Federações do continente, tendo sido chamados a participar mais de 58 mil militantes, o maior número de sempre com capacidade eleitoral, numa demonstração de enorme vitalidade e participação interna.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Para o ciclo político do biénio 2024-2026, foram eleitas 9 novas lideranças federativas, tendo sido reeleitos 10 presidentes para um novo mandato, combinando renovação e trabalho com provas dadas.

Nas quatro Federações onde houve disputa eleitoral entre mais do que um candidato, Nelson Brito renovou o mandato na Federação do Baixo Alentejo, Hugo Oliveira ganhou em Aveiro, Victor Hugo Salgado venceu em Braga e Gonçalo Lopes na Federação de Leiria.

Entre os oito presidentes de Federação eleitos pela primeira vez, contam-se também, para além de Aveiro, Braga e Leiria, Benjamim Rodrigues na Federação de Bragança, Ricardo Leão na Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL), Nuno Araújo na Federação do Porto, André Pinotes Batista na Federação de Setúbal, e Armando Mourisco na Federação de Viseu.

Rui Santos volta a assumir o cargo, já anteriormente exercido, de presidente da Federação de Vila Real.

Além de Nélson Brito, foram também reeleitos, para um novo mandato, Luís Graça (Federação do Algarve), Vítor Pereira (Federação de Castelo Branco), João Portugal (Federação de Coimbra), Luís Dias (Federação de Évora), Brian Silva (Federação Regional do Oeste – FRO), Alexandre Lote (Federação da Guarda), Luís Moreira Testa (Federação de Portalegre), Hugo Costa (Federação de Santarém) e Vítor Paulo Pereira (Federação de Viana do Castelo).

Nesta eleição, foram ainda eleitos 4.460 delegados aos Congressos Federativos, aos quais se juntam 2.972 delegados inerentes.

Os congressos das Federações do Partido Socialista terão lugar nos dias 12 e 13 de outubro.

ARTIGOS RELACIONADOS