Pina Moura / Pedro Baptista
Foi com consternação que o Partido Socialista tomou conhecimento do falecimento de Joaquim Pina Moura, que nos deixa de forma prematura aos 67 anos.
O Partido Socialista endereça as mais sentidas condolências à família enlutada e aos amigos mais íntimos. Licenciado em economia e pós-graduado em economia monetária, Pina Moura exerceu os cargos de secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, ministro da Economia e das Finanças nos governos de António Guterres e exerceu o mandato de deputado à Assembleia da República em quatro legislaturas.
Neste momento de luto, o Partido Socialista não quer deixar de prestar uma sentida homenagem a Pina Moura pela sua dedicação e apego aos valores do Partido Socialista, que une todos os camaradas neste momento de perda.
Pedro Baptista (1948-2020)
O líder da concelhia do PS Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, expressou pesar pelo falecimento de Pedro Baptista, evocando a combatividade e frontalidade do ex-deputado socialista, que “sempre se norteou pelos valores da liberdade e da justiça social”.
“Foi um destacado portuense, cidadão empenhado, com um vasto percurso intelectual, académico e político. A sua rica biografia inclui funções no Porto e na Assembleia da República em nome do Partido Socialista, que muito nos honraram. Defendeu sempre de forma apaixonada a sua cidade do Porto e por isso foi justamente convidado para ser comissário das comemorações da Revolução Liberal do Porto”, referiu.
“Sempre se norteou pelos valores da liberdade e da justiça social. Combativo e frontal, deixará uma indelével marca em todos os que os conheceram e com ele privaram. Apresentamos sentidas condolências à sua família e ao movimento de Rui Moreira, do qual era atualmente deputado municipal”, acrescenta o líder da concelhia socialista do Porto.