home

Nova geração da Madeira garante continuação do bom trabalho em Bruxelas

Nova geração da Madeira garante continuação do bom trabalho em Bruxelas

“É uma nova geração que quer mudar a Madeira e a Madeira precisa desta nova geração”. Paulo Cafôfo, autarca do Funchal e candidato do PS à presidência do Governo Regional da Madeira, congratulou-se desta forma com a escolha de Sara Cerdas para integrar a lista às europeias de 26 de maio, considerando que a qualidade desta nova geração da região é uma garantia para prosseguir o bom trabalho desenvolvido em Bruxelas.
Nova geração da Madeira garante continuação do bom trabalho em Bruxelas

“A Sara com certeza será muito importante para a Madeira na Europa e para a Europa na Madeira. Nós contamos com ela, com a sua capacidade, com a sua inteligência, para ser uma mulher que se destaque acima de tudo na defesa e na luta dos interesses da Madeira”, referiu Paulo Cafôfo, à margem de uma iniciativa da estrutura regional das Mulheres Socialistas madeirenses, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Um momento que serviu também como ocasião para o Partido Socialista da Madeira manifestar a confiança no bom trabalho que a candidata irá fazer em representação do país e da região no Parlamento Europeu, como assinalou o líder dos socialistas madeirenses.

Emanuel Câmara mostrou-se particularmente satisfeito em relação à aposta em Sara Cerdas, uma mulher e jovem, caraterísticas que considerou “muito importantes” para os desafios que aí vêm.

“Isso foi também o reconhecimento do trabalho que está a ser feito pelo PS-Madeira na Região. Os órgãos próprios a nível nacional estão atentos e apostaram fortemente na eleição de uma representante do PS-M ao Parlamento Europeu para continuar aquele trabalho que foi muito bem desempenhado por Liliana Rodrigues. Com certeza que Sara Cerdas vai continuar esse mesmo trabalho. A Madeira ficará muito bem representada”, disse.

Já a candidata ao Parlamento Europeu destacou que o PS-Madeira “está na vanguarda”, apresentando, mais uma vez, uma mulher candidata às eleições europeias.

“Isto significa que o PS está na vanguarda dos movimentos e das causas sociais e isso traz muita esperança para o futuro, para as mulheres e também para os homens”, disse Sara Cerdas, garantindo que “enquanto mulher e enquanto madeirense”, espera “representar no Parlamento Europeu, ao mais alto nível, da melhor maneira possível, as mulheres madeirenses e porto-santenses”.

A candidata do PS-Madeira faz amanhã, quarta-feira, a apresentação pública da sua candidatura, numa iniciativa que terá lugar no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos e que contará com a presença do cabeça de lista do PS às europeias, Pedro Marques.