Nota de Pesar por Álvaro Joaquim Gomes Pedro
O Partido Socialista lamenta profundamente o falecimento, esta madrugada, de Álvaro Joaquim Gomes Pedro, antigo presidente da Câmara Municipal de Alenquer, à qual devotou vários anos da sua vida.
Natural de Abrigada, venceu em 1976 as primeiras eleições livres em Alenquer, como cabeça de lista pelo Partido Socialista, depois de ter integrado a primeira comissão administrativa da Câmara Municipal de Alenquer, logo após a revolução de Abril.
Tendo iniciado a sua carreira profissional como operário metalúrgico na Ford Lusitânia em Azambuja, viria, desde 1976 e até 2009, a ser reeleito Presidente da Câmara Municipal de Alenquer sucessivamente. Foi também membro do Conselho Geral e da Comissão de Infraestruturas, Urbanismo e Ambiente da Associação Nacional de Municípios do Oeste e Administrador da Resioeste.
O trabalho exemplar de Álvaro Pedro no concelho de Alenquer e as suas oito vitórias eleitorais, seis das quais por maioria absoluta, espelham bem a sua devoção à vida política e ao bem-estar e qualidade de vida de todos. As várias homenagens públicas que lhe foram prestadas após se ter retirado da política ativa, das quais se destaca a atribuição do Grau de Comendador da Ordem do Mérito, são o testemunho da gratidão civil e institucional por essa dedicação.
Neste dia triste e de perda, a Direção Nacional do Partido Socialista endereça a todos no concelho de Alenquer e em especial à família e amigos de Álvaro Pedro as suas mais sentidas condolências.