JS discutiu o novo ciclo de políticas educativas com Tiago Brandão Rodrigues
Entre os temas em discussão com o titular da pasta educativa, estiveram, entre outros, a educação para a cidadania, o ensino profissional ou o currículo do aluno no séc. XXI, com a delegação dos jovens socialistas a aproveitar a ocasião para apresentar algumas das suas reivindicações e propostas que pretende ver incluídas no Orçamento do Estado para 2018.
Para o deputado e líder da JS, Ivan Gonçalves, falando no final da reunião, é importante salientar que “depois de quatro anos de total ausência de políticas públicas na área da educação, reconhecemos hoje uma visão diferente, inovadora e ambiciosa para este domínio da intervenção governamental”.
O Secretário-geral da JS saudou, ainda, o trabalho do ministro Tiago Brandão Rodrigues, por “ter dado um novo impulso na defesa de uma ideia de escola pública, gratuita e de qualidade, onde se garante a todos igualdade de oportunidades”.
Para além do líder da organização, Ivan Gonçalves, a delegação da Juventude Socialista fez-se representar pelos membros do seu Secretariado Nacional, Hugo Carvalho, Secretário-geral adjunto, João Branco, secretário nacional com o pelouro da educação, Eduardo Alves, com o pelouro das políticas de juventude, e Tiago Veloso, presidente dos Estudantes Socialistas.