Governo e Comissão Europeia reiteram diálogo construtivo
No final da reunião, em conferência de Imprensa conjunta, Pierre Moscovici confirmou que não estiveram em discussão quaisquer medidas orçamentais adicionais, o que, disse, nem faria sentido quando o orçamento apresentado pelo Governo português ainda não entrou em vigor.
“Não discutimos nenhumas outras medidas, pela razão simples de que estamos a discutir o orçamento que está para aprovação no parlamento”, afirmou o comissário europeu, destacando que “as autoridades portuguesas mostraram um compromisso europeu ao trabalhar tão bem com a Comissão”.
Moscovici acrescentou ainda que a Comissão Europeia está empenhada no “diálogo construtivo” que tem mantido com o Governo português.
Posição que foi partilhada por Mário Centeno, que voltou a insistir que o Governo português “está comprometido com a execução orçamental deste ano”. O titular da pasta das Finanças assinalou ainda que o Executivo está já a trabalhar no programa de estabilidade e no programa nacional de reformas, que deverão ser apresentados até meados de abril.