ePortugal – novo Portal da Administração Pública
O novo portal vem simplificar a experiência de utilização dos serviços eletrónicos da Administração Pública, consolidados num ponto único de contacto que disponibiliza, ainda, informação ao cidadão em função da sua localização e contexto e surge no âmbito da Estratégia para a Transformação Digital na Administração Pública.
Este canal de acesso eletrónico aos serviços do Estado é renovado quinze anos após o lançamento da primeira versão do Portal do Cidadão e oferece uma experiência mais intuitiva, interativa e personalizável.
O Portal permitirá a adaptação às necessidades e preferências de cada utilizador, disponibilizando, entre outras funcionalidades, o acesso ao diretório de sítios públicos, a consulta da situação fiscal, social e de saúde, a obtenção eletrónica de senhas de atendimento e o acompanhamento do estado das filas de espera para serviços nas Lojas de Cidadão.
Acessível através de qualquer dispositivo, a natureza interativa deste portal é também reforçada com a implementação do SIGMA, o assistente virtual que garantirá o esclarecimento rápido de dúvidas e o apoio à navegação.