home

Eleições internas abertas à participação de 60 mil militantes

Eleições internas abertas à participação de 60 mil militantes

Cerca de 60 mil militantes do Partido Socialista estão em condições de votar nas eleições internas para Secretário-Geral do partido, delegados ao Congresso Nacional e liderança das Mulheres Socialistas, marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, depois do período de regularização de quotas ter terminado no dia 1 de dezembro.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Este universo representa 75% do total de cerca de 80 mil militantes ativos. A Federação do Porto tem o maior número de eleitores, seguida pelas Federações de Braga e da Área Urbana de Lisboa (FAUL).

As eleições internas para Secretário-Geral do PS, delegados ao XXIV Congresso Nacional e presidente e Comissão Política Nacional das Mulheres Socialistas (MS-ID) realizam-se no dia 15 de dezembro nas Federações da Área Urbana de Lisboa, Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Portalegre, Regional do Oeste, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real, e no dia 16 de dezembro nas Federações do Algarve, Baixo Alentejo, Braga, Coimbra, Porto, Santarém, Viseu, Regional dos Açores e Regional da Madeira. A votação para as eleições internas encerra no dia 16 de dezembro às 22h00.

Entre os dias 7 e 11 de dezembro decorre o período de entrega das listas concorrentes aos mais de 1.400 delegados a eleger para o XXIV Congresso Nacional, que decorre entre 5 e 7 de janeiro de 2024, em Lisboa.

Moções dos candidatos:

Secretário-Geral do PS

APedro Nuno Santos – Moção “Portugal Inteiro”

BJosé Luís Carneiro – Moção “Por Todos. Para Todos”

CDaniel Adrião – Moção “Democracia Plena”

Presidente das Mulheres Socialistas

AElza Pais – Moção “O Futuro é Igualdade”

BTeresa Fragoso – Moção “Igualdade Agora”

ARTIGOS RELACIONADOS