home

António Costa reuniu-se com parceiros sociais

António Costa reuniu-se com parceiros sociais

O primeiro-ministro, António Costa, esteve ontem reunido com os parceiros sociais, num encontro de trabalho que serviu para preparar o Conselho Europeu que se realiza no final desta semana.
António Costa reuniu-se com parceiros sociais

No final da reunião, o chefe do Governo fez apenas um breve comentário à aprovação, pelo Parlamento, das propostas de alteração ao Orçamento do Estado que viabilizam os apoios financeiros do Estado português à Grécia e a refugiados na Turquia.

António Costa assinalou a mudança de posição no sentido de voto da bancada parlamentar do PSD, que se absteve, permitindo assim ao Estado português honrar os compromissos internacionais com que se tinha comprometido ainda no tempo em que o PSD integrava a coligação governativa.

“Congratulo-me que o PSD tenha encontrado uma boa desculpa para ter o mínimo de bom senso e de sentido de Estado”, disse o primeiro-ministro, referindo-se ao argumento do grupo parlamentar social-democrata de apenas votar contra as normas originais do Orçamento.

A crise dos refugiados e a situação na Turquia são precisamente dois temas que estarão na agenda do Conselho Europeu que se realiza esta semana, na quinta e sexta-feira, em Bruxelas.