ANAFS distinguida com “PRÉMIO CAMINHO CERTO 2017”
Instituído em 2014, o prémio “Caminho Certo” visa distinguir, como refere a presidente do DFMS/FAUL, Susana Amador, “entidades, públicas ou privadas, que de forma meritória promovem, afirmam e defendem a dignidade da pessoa humana”.
Na edição de 2017, o galardão foi atribuído à ANAFS, distinguindo o seu trabalho de voluntariado na defesa, proteção e salvaguarda das pessoas em situações de especial vulnerabilidade, bem como nas áreas da prevenção e da formação.
De realçar que esta associação teve um papel ativo extremamente relevante no auxilio e apoio às vitimas dos incêndios que assolaram o país este verão, constituindo, para o departamento das mulheres socialistas da FAUL, um motivo acrescido para o reconhecimento e valorização da atividade regular que desenvolve de forma muito meritória.
O Júri do Prémio “Caminho Certo 2017” decidiu, ainda, distinguir com o grau Menção de Honra a Associação “Posto da Assistência Social da Malveira”, a Empresa AKI e a Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura, pelo trabalho que estas entidades desenvolveram em prol dos Direitos Fundamentais.