Abstenção às moções significa “afirmação de uma alternativa responsável”
O deputado do PS José Junqueiro afirmou que a abstenção socialista às moções de censura do PCP e do BE significa a “afirmação de uma alternativa responsável”.
A abstenção “significa a afirmação de uma alternativa responsável, que foi assumida por unanimidade por toda a Comissão Política Nacional do PS e que teve a participação dos deputados do grupo parlamentar”, disse José Junqueiro.
“O PS está coeso e é hoje uma referência de estabilidade para o país, distinguindo-se da política de austeridade do Governo, que conduziu o país a desemprego e défice máximos, a uma economia estagnada e a um futuro sem esperança”, considerou.
O vice-presidente da bancada socialista reiterou que o PS “nunca foi ouvido ou informado em nenhuma circunstância” sobre as medidas de austeridade alternativas à TSU e “lamenta que assim seja, porque assim o Governo não está a ser parte da solução, sendo antes parte do problema”.
“Não estamos em tempo de aventuras, mas em tempo de responsabilidade. Relativamente às moções da esquerda radical, o PS afirma-se como oposição responsável”, acrescentou.