home

6 de outubro é “uma boa data e ajustada”

6 de outubro é “uma boa data e ajustada”

O presidente e líder parlamentar do PS, Carlos César, considerou como “uma boa data e ajustada” a escolha do dia 6 de outubro para a realização das eleições legislativas em 2019, ao encontro da decisão anunciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
6 de outubro é “uma boa data e ajustada”

“Essa é uma data boa e ajustada”, antecipou Carlos César, após a audiência com o chefe de Estado, que ontem teve lugar no Palácio de Belém.

O Presidente da República anunciou esta sexta-feira que as eleições legislativas de 2019 serão em 6 de outubro e as eleições para a Assembleia Regional da Madeira duas semanas antes, dia 22 de setembro, definindo assim o calendário eleitoral para o próximo ano, após ter ouvido os partidos políticos com assento parlamentar e os partidos representados na Assembleia Legislativa Regional da Madeira.

Na audiência realizada ontem, o líder parlamentar socialista salientou ainda que o PS transmitiu ao chefe de Estado a sua satisfação com a recente aprovação do Orçamento do Estado para 2019, que classificou como “um sinal muito poderoso de estabilidade” no país, bem como com a realização em Portugal do Congresso do Partido Socialista Europeu, esta sexta-feira e sábado.

A acompanhar Carlos César no Palácio de Belém estiveram a Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, e o líder da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves.