A lista, encabeçada pelo presidente do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, conta, respetivamente, nos cinco primeiros lugares, com os nomes de Marta Freitas, secretária-geral do partido, Ricardo Franco, presidente da Câmara Municipal de Machico, a eurodeputada Sara Cerdas e Emanuel Câmara, presidente da Câmara do Porto Moniz.
Trata-se, como evidenciou Paulo Cafôfo, de uma lista que representa o PS, mas, acima de tudo, aquilo que os madeirenses querem do partido. “É uma lista de excelência, em que temos união, qualidade, competência técnica e experiência política”, descreveu o líder socialista, destacando o fator renovação, verificado logo nos cinco primeiros candidatos. Além destes, Paulo Cafôfo fez também notar o facto de integrarem o projeto nomes como Sérgio Gonçalves, Victor Freitas, Jacinto Serrão, Rui Caetano e Sancha de Campanella, entre outros.
O presidente do PS/Madeira destacou a experiência e o bom desempenho de Ricardo Franco e Emanuel Câmara como autarcas, caraterísticas que acrescentam valor à candidatura socialista, e adiantou que ambos cumprirão até ao fim os seus mandatos enquanto presidentes de câmara. Como referiu, a conversa com ambos foi fácil. “Eles tiveram a lucidez e a dignidade de perceber que, além de autarcas, podiam dar um contributo acrescido na Assembleia Regional”, sustentou, vincando a sua satisfação e afirmando que estes candidatos e candidatas são os melhores para representar o PS, “para sermos a alternativa que a Região, os madeirenses e porto-santenses merecem e para podermos virar a página”.
Paulo Cafôfo adiantou ainda que a campanha eleitoral será positiva, propositiva, muito clara e assertiva, com ideias concretas para responder às necessidades dos madeirenses, garantindo que o partido está preparado, convicto e muito motivado.
Veja aqui a lista de candidatos efetivos.