home

PS compreende razões do pedido de demissão da MAI

PS compreende razões do pedido de demissão da MAI

A Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, disse esta quarta-feira compreender as razões que levaram ao pedido de demissão da ministra da Administração Interna, que foi tornado público e aceite pelo primeiro-ministro, depois dos trágicos incêndios que assolaram o país no fim de semana, com uma pesada dimensão de perda de vidas humanas.
RESPONSABILIDADE

“O Partido Socialista compreende as razões que levaram a professora Constança Urbano de Sousa a pedir a demissão como Ministra da Administração Interna”, referiu a dirigente socialista.

Ana Catarina Mendes acrescenta, também, em referência à ministra que deixa o Executivo em circunstâncias particularmente difíceis, que “o PS quer, neste momento, assinalar publicamente o reconhecimento dos serviços prestados no exercício das suas difíceis funções”.

O primeiro-ministro, António Costa, aceitou hoje, quarta-feira, o pedido de demissão que lhe foi apresentado pela ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, a quem deixou uma palavra de agradecimento pela “dedicação e empenho com que serviu o país”.