home

Portugal recebe cimeira de “alto nível” em junho sobre recuperação

Portugal recebe cimeira de “alto nível” em junho sobre recuperação

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, anunciou no sábado, em Lisboa, que Portugal irá receber, no final de junho, uma cimeira “de alto nível” sobre os planos de recuperação económica.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

“Vai haver aqui uma cimeira de alto nível, que é a cimeira da recuperação, em que vão ser convidados vários responsáveis e especialistas europeus, para pensar a economia pós-covid e a governação económica europeia, algo que a Comissão pretende concretizar mais no final do ano”, disse João Leão no Centro Cultural de Belém.

O ministro das Finanças falava na conferência de imprensa de encerramento de dois dias dedicados a reuniões do Eurogrupo [ministros das Finanças da zona euro] e [ministros da União Europeia], ladeado pelo vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, e pelo vice-presidente do Banco Central Europeu, Luis de Guindos.

A cimeira, que deverá ter lugar no dia 28 de junho, irá acolher, de acordo o ministro João Leão, “um conjunto de responsáveis, mas também de economistas e especialistas” económicos, tendo como objetivo discutir o tema “de forma ainda mais informada e aberta”.

ARTIGOS RELACIONADOS