Sublinhando que a “génese” do projeto socialista “está fortemente alicerçada na proximidade”, Paulo Cafôfo vincou que “o diálogo com a população é o motor das propostas dos nossos candidatos para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das suas freguesias e concelhos”.
As candidaturas do PS/Madeira nestas autárquicas apostam nas políticas sociais focadas na capacitação da população e correção das desigualdades, no apoio às famílias e às pequenas empresas para atenuar a crise pandémica, na boa gestão das finanças municipais, em investimentos para melhoria da qualidade de vida das famílias, no investimento em habitação e requalificação do espaço público, no fomento da participação cívica e na preocupação com a sustentabilidade ambiental.
Mesmo não sendo candidato, Paulo Cafôfo não abdica desta forma “de estar na política”, segundo as suas palavras, querendo marcar presença em diversas ações porta a porta, lado a lado com os candidatos.
O presidente do PS madeirense visitou, no sábado, o Bairro da Nazaré, em São Martinho, e na manhã de domingo, o Bairro da Ribeira Grande, em Santo António, acompanhado pelos candidatos da Coligação Confiança às respetivas juntas, Duarte Caldeira e Gonçalo Jardim. Durante a tarde, o líder socialista visitou o concelho da Calheta, acompanhado pela candidata do PS/Madeira à autarquia local, Sofia Canha.