Maria Antónia Palla eleita presidente honorária do DNMS
“O DNMS orgulha-se com a eleição de Maria Antónia Palla, que muito honra a luta pelos direitos das mulheres, uma feminista corajosa que nunca se poupou a esforços para denunciar as injustiças e os atentados à Liberdade, que cerrou fileiras pela despenalização da interrupção voluntária da gravidez e, através da sua voz e da sua escrita, nunca teve medo de dizer o que pensa e de lutar pela Liberdade e pela Igualdade de Direitos entre mulheres e homens”, lê-se no comunicado das Mulheres Socialistas.
Distinguida como Comendadora da Ordem da Liberdade por Jorge Sampaio, em 2005, Maria Antónia Palla a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente do Sindicato de Jornalistas e a presidir à Caixa de Previdência dos jornalistas. Foi Presidente da Liga dos Direitos das Mulheres e dirigente do Fórum Português para a Paz e Democracia em Angola. Jornalista e cronista, escreveu vários livros, entre os quais se destacam a obras Revolução, Meu Amor, Só Acontece Aos Outros, e a mais recente, Viver pela Liberdade.
“É um orgulho para as mulheres socialistas poder contar com a prestigiada colaboração de Maria Antónia Palla como Presidente Honorária do DNMS. Obrigada!”, refere ainda o texto da estrutura presidida por Elza Pais.