home

Margarida Marques promove seminário digital “Igualdade de Género no orçamento da UE”

Margarida Marques promove seminário digital “Igualdade de Género no orçamento da UE”

A eurodeputada do Grupo dos Socialistas e Democratas (S&D) no Parlamento Europeu, Margarida Marques, promove esta sexta-feira, dia 3 de setembro, um seminário online sobre ‘Gender Mainstreaming no orçamento da União Europeia’, que contará com a participação da Comissária Europeia para a Igualdade, Helena Dalli.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Seminário S&D

O seminário visa debater a importância do orçamento da União Europeia para a promoção da igualdade de género, abordando, igualmente, metodologias e instrumentos, com indicadores adequados para analisar contributos da despesa pública para a igualdade de género.

Entre os oradores estarão ainda Heléne Fritzon, vice-presidente do Grupo Socialista, Evelyn Regne, presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género do Parlamento Europeu, Gert Jan Koopman, diretor geral dos Orçamentos da Comissão Europeia, e ainda especialistas nesta área da OCDE e Instituto Europeu da Igualdade de Género.

Realçando que “a política para a igualdade de género é uma política chave na União Europeia”, Margarida Marques, que é também relatora para o Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, destaca que o orçamento europeu é, neste contexto, “o instrumento privilegiado para passar das palavras aos atos”.

“O Grupo S&D quer ver consagrada a igualdade de género não apenas como um princípio horizontal mas como prática em todas as políticas europeias. Exigimo-lo na decisão sobre o orçamento plurianual da UE (2021/2027). Tudo faremos para fazer concretizar este compromisso”, acrescenta a deputada socialista.

Saiba mais aqui.

ARTIGOS RELACIONADOS