home

Manuel Pizarro assinala os 43 anos do SNS com confiança e agradecimento aos profissionais de saúde

Manuel Pizarro assinala os 43 anos do SNS com confiança e agradecimento aos profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, agradeceu hoje aos profissionais que trabalham no SNS, a quem expressou confiança, numa mensagem por ocasião dos 43 anos do Serviço Nacional de Saúde.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Manuel Pizarro

“O dia 15 de setembro, em que se celebra o aniversário do SNS, deve constituir um momento de evocação, de agradecimento e de reafirmação”, refere Manuel Pizarro.

Na sua mensagem, o novo ministro da Saúde lembrou que este dia evoca, antes de mais, o fundador do SNS, António Arnaut, a “cuja visão e generosidade o país e os portugueses tanto devem”.

Os 43 anos do Serviço Nacional de Saúde convocam também, prosseguiu o governante socialista, o “agradecimento aos profissionais do SNS, aqueles que todos os dias garantem a proteção da saúde de cada português”, constituindo ainda um momento de “reafirmação da nossa confiança no SNS, no seu futuro e no seu aprofundamento”.

“Um serviço público ao serviço de todas e todos, um serviço público que vamos continuar a defender”, precisou Manuel Pizarro.

Criado no dia 15 de setembro de 1979, com a decisiva iniciativa de António Arnaut, ainda enquanto ministro dos Assuntos Sociais do Governo de Mário Soares, o Serviço Nacional de Saúde concretiza o direito à proteção da saúde, à prestação de cuidados globais de saúde e ao acesso a todos os cidadãos, independentemente da sua condição económica e social, constituindo-se como uma das conquistas maiores da democracia portuguesa.

ARTIGOS RELACIONADOS