home

Lutar contra o populismo é estar próximo dos cidadãos

Lutar contra o populismo é estar próximo dos cidadãos

Proximidade, respeito pelos cidadãos e “cumprir as promessas feitas”, são pilares essenciais do combate ao populismo. A ideia foi expressa por Carlos Zorrinho, durante o seminário organizado pelo Grupo do Partido Socialista Europeu (PSE) do Comité das Regiões sobre as “respostas progressistas ao populismo”, onde o parlamentar socialista destacou o exemplo da solução governativa portuguesa.
Lutar contra o populismo é estar próximo dos cidadãos

“Como demonstrado pela experiência do Governo português, lutar contra o populismo é estar próximo dos cidadãos. É respeitá-los. É cumprir as promessas feitas. É aplicar políticas com impacto positivo nas suas vidas quotidianas”, afirmou o eurodeputado do PS.

“O que o Partido Socialista fez foi afirmar claramente, desde o início, que este seria o seu caminho. Os cidadãos portugueses souberam sempre que, connosco, iriam ter uma verdadeira alternativa à direita: mais crescimento, melhor emprego, maior igualdade. Não há hoje quem, em Portugal, considere que as nossas políticas são sequer próximas das dos nossos antecessores”, sublinhou o deputado.

A esquerda progressista é “a verdadeira alternativa” ao populismo na Europa. “Somos nós: socialistas, sociais-democratas e trabalhistas. Isto não é uma afirmação de princípio ou uma declaração de princípios. É um plano de ação”, concluiu o presidente da delegação portuguesa dos deputados socialistas no Parlamento Europeu.