Na apresentação, que decorreu na sede do partido, no Funchal, o líder dos jovens socialistas madeirenses, Pedro Calaça, destacou que “é cada vez mais importante trazer as ideias dos jovens para a política”, elevando o papel da estrutura regional na apresentação de medidas e propostas que visam dar uma resposta cabal às dificuldades que os jovens enfrentam atualmente.
O presidente da JS Madeira assegurou que houve o cuidado de adaptar o manifesto às diferentes necessidades dos 11 concelhos, com medidas ajustadas aos jovens que residem no norte ou sul da Região.
No final da sua intervenção, Pedro Calaça sublinhou que “a JS está empenhada e tudo fará para que o PS tenha sucesso nestas eleições autárquicas”.
O presidente do PS/Madeira, por seu turno, elogiou o papel da estrutura e a importância da participação política e cívica dos jovens, relevando que “este manifesto autárquico é da maior importância para o partido, por contribuir positivamente para os programas das diversas candidaturas do PS ao nível das políticas de juventude”.
Por fim, Paulo Cafôfo mostrou-se confiante quanto aos resultados eleitorais das próximas eleições autárquicas, por acreditar que o PS tem”“projetos credíveis e pessoas competentes” em todas as candidaturas.