home

OS CANDIDATOS NO DISTRITO Da Guarda

No próximo dia 1 de outubro realizam-se as eleições autárquicas, nas quais os portugueses vão poder escolher a governação dos seus concelhos, abrindo um importante novo ciclo do Poder Local no país.

O AS Digital dá a conhecer os candidatos do Partido Socialista à governação das autarquias do país, apresentando hoje os candidatos à presidência das 14 câmaras municipais do distrito de Guarda.

ALMEIDA
Joaquim Santos Fernandes

Dirigente associativo. Vereador na Câmara Municipal de Almeida. Presidente da direção da Associação Desportiva, Cultural e Social de Aldeia de São Sebastião.

CELORICO DA BEIRA
José Albano Marques

17/09/1972. Técnico de Serviço Social. Licenciado em Serviço Social. Chefe de Gabinete do Presidente da Camara Municipal de Celorico da Beira. Deputado na Assembleia da Republica. Diretor do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, do ISS. Técnico de Serviço Social no Centro Distrital de Segurança Social da Guarda.

FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO
Paulo Langrouva

21/09/1969, África do Sul. Economista. Mestre em Economia. Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo. Docente da disciplina de Economia na Escola Secundária de Seia e Escola Profissional da Serra da Estrela. Técnico superior no Núcleo Empresarial da Região da Guarda. Dirigente no Instituto do Emprego e Formação Profissional

FORNOS DE ALGODRES
António Fonseca

12/03/1962, Sé Nova – Coimbra. Economista. Licenciado em Economia. Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, desde 2013. Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Fornos de Algodres. Diretor da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Fornos de Algodres. Presidente do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres. Diretor da Delegação da Guarda do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social. Delegado Regional do POEFDS. Delegado da Guarda do Subprograma Integrar. Professor do Ensino Secundário nas Escolas EB 2,3/S de Fornos de Algodres, de Trancoso e Pinhel.

GOUVEIA
João Paulo Agra

09/05/1968, Gouveia. Gestor. Licenciado em Organização e Gestão de Empresas. Tesoureiro da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia. Presidente do Conselho Fiscal da Fundação D. Laura dos Santos. Vereador da Câmara Municipal de Gouveia. Diretor da Unidade de Gouveia da Salemo & Merca, Lda. Secretário-geral e Diretor Técnico da Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela. Consultor da CCA – Caiano Pereira, Consultores Associados, Lda – Lisboa.

GUARDA
Eduardo Brito

25/06/1955, São Romão – Seia. Frequência de curso de Direito. Pós-graduado em Economia Social Presidente dos Bombeiros de São Romão – Seia. Empresário do sector do turismo. Presidente do Centro Social da Quinta do Monterroso (IPSS). Presidente da Câmara Municipal de Seia até 2009.

MANTEIGAS
Esmeraldo Carvalhinho

21/02/1954, Santa Maria – Manteigas. Funcionário da administração local – reformado. Frequência do curso superior de Comunicação e Relações Públicas. Presidente da Câmara Municipal de Manteigas. Funcionário da Câmara Municipal da Guarda. Coordenador distrital do SINTAP. Vereador da Câmara Municipal da Guarda. Vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda. Presidente da PRÓ-RAIA – Associação de Desenvolvimento Local da Raia Centro Norte. Vice-presidente da ESTRELA-CÔA – Agência de Desenvolvimento Regional. Vice-presidente da ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Local da Serra da Estrela. Vereador da Câmara Municipal de Manteigas. Presidente do GDRL- IPSS.

MEDA
Anselmo Antunes

06/05/1961, Cavernães – Viseu. Professor de Língua Portuguesa. Licenciado. Presidente da Câmara Municipal de Meda desde 2013. Docente na Escola de Meda. Membro de várias colectividades: Bombeiros Voluntários de Meda, Sporting Clube de Meda, entre outras. Provedor da Santa da Misericórdia de Meda. Presidente do Secretariado Regional das Misericórdias. Vereador na Câmara Municipal de Meda.

PINHEL
Esperança Valongo

10/03/1958, Pinhel. Colaboradora do Instituto Da Segurança Social. Frequência da Licenciatura em Comunicação e Relações Públicas. Vereadora da Câmara Municipal de Pinhel. Voluntária da Liga Portuguesa contra o Cancro da Região Centro. Irmã da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel. Sócia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Pinhelenses. Sócia da Associação Melhoramentos, Cultural, Social e Desportiva do Azêvo / IPSS / Lar de Idosos.

SABUGAL
António Dionísio

05/10/1958. Chefe do Serviço Local de Finanças do Fundão. Ensino Secundário 12º ano/ Formado em Direito Fiscal. Chefe do Serviço Local de Finanças do Fundão. Chefe do Serviço Local de Finanças de Celorico da Beira. Chefe do Serviço Local de Finanças do Sabugal Adjunto de Chefe do Serviço Local de Finanças da Guarda. Técnico Tributário da DGCI – Direção-Geral dos Impostos. Diretor nas várias associações e clube do Sabugal. Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Sabugal.

SEIA
Carlos Filipe Camelo

26/05/1960, Sé – Guarda. Professor e Economista. Licenciado em Economia. Especializado em Gestão Pedagógica e Administração Escolar. Presidente da Câmara de Seia desde 2009. Vice-presidente do Conselho Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela. Vereador na Câmara Municipal de Seia. Vice-presidente da Câmara Municipal de Seia. Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Cultura e Recreio de Seia. Presidente do Conselho Pedagógico da Escola Secundária de Seia. Professor da Escola Secundária de Seia.

TRANCOSO
Amílcar Salvador

28/08/1960, Trancoso. Professor. Presidente da Câmara Municipal de Trancoso desde 2013. Presidente de Junta de Freguesia de Fiães. Membro da Assembleia Municipal de Trancoso. Professor do Ensino Básico Jogador Federado de Futebol. Treinador de Futebol. Membro da Direção, Vice-presidente e Presidente do Grupo Desportivo de Trancoso. Fundador do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Fiães

VILA NOVA FOZ CÔA
Jorge Marçal Liça

01/02/1957, Vila Nova de Foz Côa. Engenheiro Eletrotécnico pré-reformado. Licenciado Engenharia. Pós-graduado em Economia. Doutorando em Ciência Política. Docente na FEUP e ISEL. Membro da Comissão Internacional das Grandes Redes Elétricas Representante da REN na PROFORUM – Associação para o Desenvolvimento da Engenharia, Representante Português na União Companhias de Transporte de Eletricidade. Presidente do Colégio de Eletrotecnia da Ordem dos Engenheiros, onde é atualmente.

NOTA: Aguiar da Beira – PS apoia candidato Independente