home

Grande mobilização e apelo ao voto na reta final da campanha

Grande mobilização e apelo ao voto na reta final da campanha

A cabeça de lista do PS às Europeias, Marta Temido, apelou hoje, durante as arruadas em Setúbal e Moscavide, a uma grande mobilização para que todos saiam de casa no domingo e votem pelo futuro de Portugal e da Europa.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

“É muito importante que no próximo domingo todos nós vamos votar. É mesmo o futuro da Europa aquilo que está em causa. Esta é provavelmente a eleição mais importante das nossas vidas e por isso vamos votar nos socialistas da Europa”, disse Marta Temido, acompanhada por muitos populares na tradicional arruada em Moscavide, um dos pontos altos do último dia de campanha para as eleições europeias.

“Da mesma forma que vos disse durante muitos dias [da pandemia de Covid-19] que ficassem em casa, agora o apelo que hoje aqui quero repetir é: por favor vão votar. Pela democracia, pela Europa, por Portugal, por todos nós”, apelou a candidata socialista.

Tendo a seu lado a número três da lista ao Parlamento Europeu, Ana Catarina Mendes, o ex-líder parlamentar Eurico Brilhante Dias e a antiga ministra Ana Mendes Godinho, entre muitos outros rostos socialistas, voltou a defender o projeto de uma “Europa que avança, que quer andar para frente, com melhor habitação para todos, com mais rendimentos para todos, sem recuos nos direitos dos homens, das mulheres, das minorias e de todos”.

Marta Temido voltou a receber inúmeros agradecimentos pelo trabalho durante a pandemia, muitas promessas de votos, inúmeros pedidos para tirar fotos e até uma coroa de papel lhe foi atirada de uma varanda.

“Quero que os portugueses percebam bem aquilo que está em causa e que não prescindam de exercer os seus direitos e que vão votar porque votar é mesmo importante”, insistiu.

Ao início da manhã, Marta Temido tinha já marcado presença em Setúbal, no Mercado do Livramento, repetindo a mensagem de que é preciso “continuar a afirmar as diferenças do projeto dos socialistas europeus para uma Europa progressista”.

“É por isso que vamos lutar até ao final”, reforçou, reiterando a importância do voto no próximo domingo.

“O mais importante é que o país possa continuar a avançar, não tenho dúvidas que todos os votos dos socialistas europeus são votos numa Europa que avança e não numa Europa que recua”, afirmou.

A reta final da campanha será ainda animada pela sempre tradicional descida do Chiado, em Lisboa, sendo encerrada, pelas 19h00, com um arraial popular, em Marvila.

ARTIGOS RELACIONADOS