home

Declaração da presidente do Partido Socialista, Maria de Belém Roseira

Declaração da presidente do Partido Socialista, Maria de Belém Roseira

A História do Partido Socialista honra a Democracia portuguesa. Ao longo da sua vida, vários foram os momentos em que se viveram disputas pela liderança interna que sempre contribuíram para o reforço da carta identitária de valores e princípios que sustenta as políticas públicas que defendemos.

No atual momento da nossa vida interna exige-se de todas e de todos respeito e tolerância pelas diferentes visões, diversidades e perspetivas que integram o património do PS. Têm vindo, porém, a suceder-se episódios e incidentes diversos que refletem posturas inaceitáveis e comportamentos que repudiamos e ofendem a História do PS. A melhor forma de perder a razão é substituir os argumentos pela injúria ou pela ameaça física ou verbal.

Na qualidade de Presidente do Partido Socialista, faço um apelo a todas e todos os envolvidos no debate interno para que se pautem por regras de conduta à altura das responsabilidades cívicas e de cidadania que nos honram como Partido fundador da democracia em Portugal.