Comunicado: PS associa-se ao dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica
A violência doméstica e, em geral, a violência contra as mulheres exige de cidadãos e organizações das mais diversas naturezas um empenho total e um compromisso com vista a assegurar uma melhoria das respostas para o combate, a prevenção e a punição a este flagelo que nos interpela como sociedade e que constitui uma realidade inaceitável, que urge combater sem qualquer tipo de contemplação. É preciso parar com esta barbárie!
Esta é uma causa que constitui um desígnio nacional, que nos deve mobilizar a todos, à qual o Partido Socialista se associa sem reservas, com todo o seu empenho, apelando a todos os socialistas que participem e se envolvam em todas as movimentações sociais em torno deste tema.
Expressando esse desígnio, o Partido Socialista associa-se ao dia de luto nacional declarado pelo Governo para amanhã, dia 7 de março, colocando as bandeiras a meia-haste na sua sede nacional, apelando a que o mesmo seja feito nas sedes do Partido em todo o país.
Mais se apela à participação dos socialistas nas demonstrações e manifestações de repúdio à violência doméstica e de género que estão a ser organizadas para os próximos dias em todo o país, mostrando a nossa determinação no combate a uma situação que não pode deixar de nos envergonhar enquanto sociedade. Como socialistas e como portugueses, não nos resignamos!
Lisboa, 6 março 2019