António Costa fecha ciclo de encontros do Orçamento Participativo
Durante a iniciativa, que decorre pelas 18h30, no Museu de Serralves, António Costa e os membros do Governo presentes terão a oportunidade de interagir com os cidadãos e assistir à apresentação das propostas.
Estarão presentes no encontro, para além do primeiro-ministro, da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, os ministros da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e da Agricultura, Luís Capoulas Santos, assim como a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, e o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.
Esta primeira edição do Orçamento Participativo, que conclui agora a fase de apresentação de propostas, discutidas desde janeiro em cerca de 50 encontros por todo o país, é dedicada a projetos de investimento apresentados pelos cidadãos nas áreas da cultura, ciência, agricultura, educação e formação de adultos, com uma dotação global disponível de três milhões de euros, distribuídos pelos vários grupos de projetos territoriais e nacional.
Finda a fase de apresentação e discussão das propostas dos cidadãos, será realizada uma análise técnica das mesmas, que serão transformadas em projetos.
Publicada a lista de projetos a votação, esta será realizada entre junho e setembro. As propostas mais votadas serão depois incluídas no Orçamento do Estado para 2018.
Saiba mais aqui.