“A escolha da Alexandra Leitão tem a ver com o perfil, com a dimensão política que granjeou ao longo dos últimos anos em Portugal, em representação do Partido Socialista, o perfil de realização, de concretização que ela tem e que nos oferece a possibilidade de podermos disputar a Câmara Municipal de Lisboa. É a pessoa certa”, vincou o líder do PS, em declarações aos jornalistas, na sede nacional, em Lisboa.
Para Pedro Nuno Santos, este é também um “sinal da aposta forte” que o PS faz em Lisboa, para servir os lisboetas e para inverter uma governação da cidade, pelo PSD, que se tem revelado incapaz de responder aos problemas da cidade.
“É um sinal da aposta forte que estamos a fazer em Lisboa, uma cidade onde cada vez mais é claro a incapacidade de Carlos Moedas resolver problemas, como o da higiene e da segurança, o da mobilidade e do trânsito e mesmo o da habitação”, apontou.
Pedro Nuno Santos destacou que Alexandra Leitão tem esse perfil de “determinação, força e capacidade de resolução de problemas”.
“Alexandra Leitão é mesmo a pessoa certa para o Partido Socialista voltar a governar a Câmara Municipal de Lisboa”, completou o Secretário-Geral do PS.
Atual líder do Grupo Parlamentar, Alexandra Leitão é membro do Secretariado Nacional do PS e foi a coordenadora do programa eleitoral do partido nas últimas eleições legislativas. Foi ainda, no exercício governativo, ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública.