Na tradicional descida da Avenida da Liberdade, em Lisboa, onde esteve acompanhado por muitos dirigentes, representantes da Juventude Socialista e das Mulheres Socialistas, militantes e populares, o Secretário-Geral do PS, José Luís Carneiro, realçou também a importância das questões laborais, defendendo que para o país poder ter “uma economia competitiva” é fundamental haver trabalhadores “mobilizados e motivados”.

Na perspetiva do líder socialista, ao ser questionado pelos jornalistas sobre a proposta de alteração à lei laboral pelo Governo da AD, “há dimensões que continuam a não estar salvaguardadas”.
Reiterando a disponibilidade do PS para o diálogo, o líder socialista criticou a postura do Governo na forma como tem conduzido as negociações com os parceiros sociais, em particular com os sindicatos representativos dos trabalhadores.
“O Governo o que pretendeu foi criar na opinião pública a ideia de que estava a negociar, quando de facto, como se vê, nunca quis abdicar de pilares fundamentais da sua proposta”, notou.
Na descida da Avenida, José Luís Carneiro tomou ainda como exemplo o discurso do Presidente da República, que considerou “extraordinário e de uma grande importância”, na relação com as jovens gerações.
“É preciso encontrar uma forma diferente de comunicar os valores de Abril para quem não viveu antes de Abril e naqueles anos imediatos a seguir ao 25 de Abril”, defendeu.
