home

Susana Amador eleita para a direção do PES Local

Susana Amador eleita para a direção do PES Local

A secretária nacional do PS para as Autarquias, Susana Amador, foi eleita esta quinta-feira, por unanimidade, para integrar o Bureau (direção) do Party of European Socialists (PES) Local.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Susana Amador

A eleição decorreu em contexto de videoconferência, que serviu também, em simultâneo com a escolha da nova direção executiva, como reunião preparatória e de trabalho, para discutir e delinear linhas de ação e intervenção a nível do Poder Local Europeu, tendo sido aprovada uma relevante Resolução, ‘Por uma Europa com rosto humano – consolidando a fundação e coesão da Europa com agentes locais fortes’.

Susana Amador, deputada à Assembleia da República e também presidente da Assembleia Municipal de Loures, passa assim a integrar, na qualidade de vice-presidente, este relevante grupo dos socialistas europeus, composto por autarcas, eleitos locais e regionais e responsáveis partidários com o pelouro das autarquias locais.

Na ocasião, a dirigente socialista teve a oportunidade de sublinhar a importância do poder local num quadro de descentralização reforçada, no combate às desigualdades e na transição digital e promoção da educação para a literacia.

Da nova direção do PES Local fazem também parte o francês Christophe Rouillon, como presidente, e o alemão Tim Kähler, como primeiro vice-presidente.

ARTIGOS RELACIONADOS