home

Startup Simplex abre candidaturas

Startup Simplex abre candidaturas

As candidaturas ao Startup Simplex estão abertas entre 8 de março e 20 de abril. Serão submetidos a concurso projetos, quer sejam ideias por desenvolver, plataformas ou aplicações que já existam, para modernização e a simplificação de processos da Administração Pública.
Concurso Startup Simplex conhece vencedores amanhã

As candidaturas podem ser submetidas em www.startup.simplex.gov.pt, onde se encontra também toda a informação necessária.

O Startup Simplex foi definido pelo primeiro-ministro, António Costa, como “um convite a todos os empreendedores que queiram desenvolver projetos ou aplicações que permitam servir a Administração Pública na sua relação com os cidadãos e com as empresas, com o objetivo de incorporar a inovação no funcionamento da Administração Pública, quando esteve presente na Volta Nacional Simplex em Aveiro, em 17 de fevereiro.

Já a secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça, Fonseca, explicou, na mesma sessão de auscultação dos cidadãos sobre as medidas de simplificação, que “procuramos boas ideias de serviços e produtos para simplificar a vida dos cidadãos e das empresas na sua relação com os serviços públicos”.

Acrescentando que “a ideia é aproximar os jovens empresários do sector público e colocar as ideias de negócio ao serviço das pessoas”.

É que, frisou, “existe uma enorme desconfiança dos mais jovens face aos decisores e esse é um dos grandes défices que temos de tratar de combater”.

O Governo espera “recolher as melhores ideias para soluções” através da contribuição da rede de incubadoras de empresas, que será chamada a participar no concurso.

[vc_row][vc_column][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=leDsM9WAj6M”][/vc_column][/vc_row]