home

Seguro – «Os portugueses já sabem que o PS defende uma política alternativa à do Governo»

Seguro – «Os portugueses já sabem que o PS defende uma política alternativa à do Governo»

O secretário-geral do PS mostrou-se hoje convicto de que a posição do Tribunal Constitucional vai ao encontro das propostas socialistas que apontam para um alargamento do prazo da consolidação das contas públicas.

António José Seguro referiu que os portugueses já sabem que o PS defende uma política alternativa à do atual Governo, “com uma dose diferente no que diz respeito às políticas restritivas, com um ritmo diferente, com mais um ano para consolidação das contas pública”.

Garantiu que esse alargamento do prazo não significa mais austeridade para os portugueses, ao contrário do que tem sido dito pelo primeiro-ministro.

“Isso é uma falsa questão, como aliás demonstram vários dirigentes do PSD. Eu comecei a reivindicar mais uma ano para a consolidação as contas públicas e hoje há cada vez mais vozes a defenderem essa necessidade, inclusivamente no PSD”, disse à saída duma visita à nova fábrica da Portucel em Setúbal.

O PS conseguiu fazer aprovar a Adenda ao Tratado, conseguindo que fosse Portugal o primeiro país da União Europeia a aprovar uma iniciativa que aposta no crescimento e no emprego, em contraponto com uma política de austeridade cega do Governo PSD/CDS.

A aposta do PS no crescimento passa pelo uso das verbas do QREN, congeladas pelo Governo, na promoção do crescimento e do emprego, no apoio à internacionalização