home

Seguro envia carta ao Presidente do Partido Europeu de Socialistas

Seguro envia carta ao Presidente do Partido Europeu de Socialistas

O Secretário-Geral do Partido Socialista enviou uma carta, logo após a sua eleição para o cargo, a todos os líderes da esquerda na Europa, dirigida ao Presidente do Partido Europeu de Socialistas, Poul Nyrup Rasmussen. Nessa carta estava escrito que o Partido Socialista precisa do apoio da Europa e, para tal, precisa que todos os membros do PES prestem um papel ainda mais decisivo ao moldar as políticas comuns.

António José Seguro informou que o Partido Socialista deveria estar empenhado em fornecer novas respostas aliadas a políticas eficazes, em alternativa ao que os governos de direita quase decidiram durante o último Conselho Europeu, colocando em risco a solidariedade e a coesão. Para tal, estaria disposto a propor, dentro do PES, a possibilidade de intensificar o debate sobre este assunto, reunindo líderes de todos os partidos membros com o propósito de definir uma estratégia abrangente que pode levar o PS a uma abordagem e resposta socialista e social-democrata sobre as circunstâncias actuais. O maior objectivo é permitir que o Partido ganhe o próximo ciclo de eleições gerais na Europa.

Ao terminar, o Secretário-Geral sublinhou que o Partido não se esquece que o comércio tem sido responsável pelo crescimento colectivo e desenvolvimento global. Porém, não pretende retomar esse caminho, uma vez que favorece a poucos, e não a muitos. O comércio que recompensa verdadeiramente o trabalho que gera riqueza é que deve ser apoiado.

 

Ler aqui