home

PS recebe médicos descontentes com sector da saúde

PS recebe médicos descontentes com sector da saúde

O PS apelou hoje ao Governo para que reinicie as conversações com os sindicatos dos médicos, que têm marcada uma greve para julho contra o concurso de contratação de profissionais de saúde.

António José Seguro recebeu, em audiência, a Ordem dos Médicos, a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato Independente dos Médicos para discutir os problemas do sector.

O tema mais falado no encontro foi o recente concurso lançado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de contratar, através de empresas privadas, médicos à hora para o Serviço Nacional de Saúde.

“O que está aqui em causa é um concurso de 2.500 mil horas que equivale a 1.700 médicos. Isto significa entregar a empresas privadas à peça a contratação de horas médicas, tendo apenas como único critério o preço/hora, independentemente da qualidade e segurança que deve estar associada aos cuidados médicos”, criticou António Serrano, coordenador do PS para a área da Saúde.

O dirigente socialista anunciou que “o PS repudia esta iniciativa do Governo e exige que possa reiniciar estas negociações não só com os médicos, mas com todos os profissionais de saúde”.

Acrescentou, ainda, que “as carreiras são fundamentais para ter um Serviço Nacional de Saúde de qualidade”.