home

PS reafirma que receita do Governo está errada

PS reafirma que receita do Governo está errada

zorr_ci.jpg

O PS considerou que a revisão em baixa do crescimento económico e aumento do desemprego para uma taxa de 14,5% este ano anunciados pelo ministro das Finanças são “a prova de que esta receita não é a correta” e que “Portugal não está no bom caminho”.

O líder parlamentar socialista, Carlos Zorrinho, reagia hoje à conferência de Imprensa do ministro das Finanças, onde “as projecções anunciadas” referentes aos indicadores económicos “são todas ao contrário” do que se previa, já que haverá uma contração de 3,3% do PIB e ainda mais desemprego.

“O ministro de Estado e das Finanças deu hoje aos portugueses uma péssima notícia. Portugal regista 13,4% de desemprego, há 1,2 milhões de portugueses à procura de encontrar uma atividade e o ministro das Finanças veio dizer que até ao início de 2013 o desemprego vai aumentar mais quase um por cento, podendo atingir 14,5 por cento”, disse Carlos Zorrinho.

Por isso, concluiu Zorrinho, os indicadores económicos agora divulgados são a prova de que “esta receita do Governo não é a correta”.

Apesar de considerar “importante” que Portugal tenha recebido uma nova tranche do empréstimo internacional e haver mais crédito para as PME, o líder da bancada socialista afirmou não poder concordar com as palavras do ministro de que “Portugal está no bom caminho”.

É que, defendeu Zorrinho, “Portugal não está no bom caminho, porque o bom caminho era haver uma consolidação das contas públicas e ao mesmo tempo criar-se as bases para o crescimento e emprego”.

O líder da bancada do PS afirmou ainda que “não há espaço para mais austeridade” e que “aposta deve ser na competitividade, nas empresas, nas pessoas, porque esse é que é o caminho certo”.