home

PS quer manter lideranças da ANMP e ANAFRE

PS quer manter lideranças da ANMP e ANAFRE

A Secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, reafirmou em Évora a ambição socialista para o próximo ciclo autárquico, que passa pelo objetivo de manter a presidência da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), aumentando também o número de lideranças camarárias e de juntas, bem como o número de mandatos.
PS quer manter lideranças da ANMP e ANAFRE

“O PS tem sido a força transformadora dos municípios e a força transformadora do país e é por isso que o PS lutará em todo o território nacional pela vitória para poder continuar essa transformação e melhoria da qualidade de vida em Portugal”, afirmou a dirigente socialista, durante a apresentação da candidatura de Elsa Teigão à Câmara Municipal de Évora.

Numa cerimónia que contou com a presença dos ministros socialistas Capoulas Santos e Eduardo Cabrita, Ana Catarina Mendes enfatizou a importância da aposta numa candidatura de qualidade e de uma mulher, ao encontro do compromisso assumido pelo PS e pelo Governo socialista de se baterem por uma maior igualdade de participação em cargos de decisão política.

A Secretária-geral adjunta aproveitou ainda a ocasião para felicitar Carlos Zorrinho pela distinção de Melhor Deputado Europeu na categoria Mercado Único Digital, distinção atribuída pela revista “The Parliament”, um pretexto feliz para reafirmar o europeísmo do Partido Socialista e o seu empenho na construção do projeto europeu.

Técnica superior do Ministério da Educação, onde chefiou a equipa de Apoio à Modernização e Desenvolvimento Educativo, Elsa Teigão foi coordenadora do Centro de Estudos no Projeto Integrado de Luta Contra a Pobreza do Concelho do Alandroal, tendo coordenado também o gabinete de Programas e Associativismos do Instituto Português da Juventude. 

Presidente da Concelhia de Évora do PS, desempenhou também o cargo de coordenação do Plano Tecnológico da Educação para a Região Alentejo.