home

PS prepara desafio eleitoral do próximo ano com “confiança e tranquilidade”

PS prepara desafio eleitoral do próximo ano com “confiança e tranquilidade”

“Estamos a preparar, em termos de propostas concretas, aquilo que tem a ver com o desenvolvimento da nossa Região, com o bem-estar das famílias e das pessoas e com a competitividade das empresas, mas, estamos também a preparar aquele que será o desafio do próximo ano, as Eleições Legislativas Regionais”, avançou o presidente do PS/Açores, Vasco Cordeiro.
"Este é o momento em que a UE pode revelar o melhor de si própria”

O líder dos socialistas açorianos, que falava durante a reunião do Secretariado Regional do partido, que decorreu no último fim de semana, em São Mateus, Angra do Heroísmo, sublinhou a “confiança e tranquilidade” com que estão a ser tratadas estas matérias.

“Os próximos desafios passam, naturalmente, pelas eleições do próximo ano, mas, também, por aspetos relacionados com o próximo Plano e Orçamento da Região”, disse Vasco Cordeiro, fazendo referência ao reforço do investimento público e ao reforço das transferências para o Serviço Regional de Saúde, como compromissos a que o Plano de Investimentos de 2020 dá resposta, além da “contabilização do tempo de serviço dos Professores e dos meios financeiros necessários para o fazer”.

Ao nível de outras áreas estratégicas para a Região, o presidente do PS/Açores lembrou ainda o emprego, o turismo, a saúde e a educação, como essenciais e nas quais o Partido Socialista está empenhado em dar resposta às necessidades e desafios, do dia-a-dia, das famílias e empresas.

Nesse âmbito, Vasco Cordeiro voltou a recordar a importância de, perante desafios inesperados como a passagem do furacão ‘Lorenzo’ e o esforço financeiro que significa repor as condições de operação, sobretudo ao nível das infraestruturas portuárias, contar com a solidariedade, sem reservas, da parte do Governo da República.

‘Açores Primeiro’

Quanto ao desafio eleitoral do próximo ano, Vasco Cordeiro apresentou a iniciativa ‘Açores Primeiro’, já referenciado por ocasião do XVII Congresso dos socialistas açorianos, como um amplo movimento de participação cívica que vai muito além das fronteiras partidárias.

“Constitui um bom momento de chamar todos a esta participação independentemente das opções ideológicas, colocando e congregando todas as boas vontades para colocar os Açores em Primeiro”, sublinhou.