home

PS fará tudo para que acordo com PSD sobre novo aeroporto dê frutos

PS fará tudo para que acordo com PSD sobre novo aeroporto dê frutos

“Estamos empenhados, junto com o maior partido de oposição, em garantir um acordo que permita uma metodologia séria para conseguir uma solução sólida para o país” com a construção de um novo aeroporto na região de Lisboa, asseverou hoje, no Parlamento, o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS Carlos Pereira.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Notícia publicada por:

Carlos Pereira

O dirigente socialista considerou que o debate de urgência requerido pelo Chega sobre o novo aeroporto de Lisboa é “uma espécie de cena de ciúmes do Chega face à posição do PSD” na discussão do dossiê.

Pedindo aos deputados do Chega para “deixarem o PSD em paz”, Carlos Pereira ressalvou que os social-democratas estão “a fazer um caminho em prol do que é muito importante para o país, o novo aeroporto”.

O Partido Socialista – “o Governo já demonstrou isso – fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir que este acordo que está estabelecido com o PSD dê os seus frutos”, culminando numa “solução para o novo aeroporto”, vincou.

O vice-presidente da bancada socialista deixou claro durante a sua intervenção que “não está posto em causa que haja participação de todos os partidos neste processo”. “Pode e deve haver participação”, assegurou.

Frisando que “50 anos de discussão é algo que afeta todos”, Carlos Pereira defendeu que “é preciso olhar para o futuro e pensar naquilo que é preciso fazer daqui para a frente para ultrapassar este entrave em que estamos todos há 50 anos”.

“Nós estamos muito concentrados naquilo que é preciso fazer, que é garantir que temos uma solução para o novo aeroporto”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS