home

PS determinado em ganhar a Câmara do Porto para honrar a sua “marca histórica na cidade”

PS determinado em ganhar a Câmara do Porto para honrar a sua “marca histórica na cidade”

“O objetivo do PS é ganhar as eleições no Porto, porque temos uma marca histórica na cidade”, disse ontem José Luís Carneiro. Alberto Martins junta-se a Tiago Barbosa Ribeiro como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Notícia publicada por:

Tiago Barbosa Ribeiro, candidato CM Porto

“O PS tem todas as razões para se bater por um bom resultado eleitoral – e um bom resultado eleitoral é ganhar as eleições, porque temos uma marca histórica na cidade”, afirmou esta quinta-feira o Secretário-geral adjunto do Partido Socialista, José Luís Carneiro.

O dirigente socialista apontou alguns exemplos da marca deixada pelos executivos municipais socialistas na cidade Invicta, nomeadamente o parque da cidade, o metro e o impulso à universidade do Porto “que está entre as principais do mundo”.

As declarações do dirigente socialista foram proferidas no final da reunião com o candidato socialista à Câmara Municipal do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, que teve lugar na sede nacional do PS, e que contou também com os secretários nacionais Luís Patrão e Maria da Luz Rosinha.

José Luís Carneiro destacou o perfil político e enalteceu o “trabalho de grande qualidade” que Tiago Barbosa Ribeiro tem vindo a desenvolver como deputado à Assembleia da República, designadamente no domínio das questões sociais.

“O Porto tem como grandes desafios o combate à pobreza e às desigualdades e a sua afirmação como cidade do conhecimento, da cultura e da juventude. O nosso candidato tem essas qualidades e conta com todo o apoio da direção nacional do PS”, salientou José Luís Carneiro.

Confiança na vitória

Tiago Barbosa Ribeiro reforçou a intenção do PS em vencer as eleições autárquicas no Porto, lançada antes pelo Secretário-geral adjunto, isto, “independentemente das condições de sucesso ou de insucesso que possam ser previamente estabelecidas”.

“No PS disputamos todas as eleições para vencer e, sobretudo, disputamos todas as eleições em torno dos ideais e dos valores do PS. É em torno desses valores que vou à luta”, afirmou o candidato socialista, acrescentando que “só é derrotado quem desiste de lutar”, citando o nosso saudoso Mário Soares.

“O apoio político à candidatura sempre o tive, sempre me senti muito acompanhado pela direção nacional e por todos os socialistas. Ninguém pode ser candidato a nenhuma autarquia, sobretudo a uma Câmara com a relevância do porto, sem ter o apoio político do PS, que tem vindo a ser manifestado ao longo dos últimos dias e será muito manifestado nas próximas semanas e na campanha eleitoral”, adiantou o cabeça de lista da candidatura socialista.

Tiago Barbosa Ribeiro disse, ainda, que a mobilização e confiança em torno da candidatura socialista são crescentes, pelo que, “vamos lutar por um grande resultado na cidade nestas eleições autárquicas”, afirmou o candidato.

Alberto Martins candidato à Assembleia Municipal do Porto

Já hoje, sexta-feira, Tiago Barbosa Ribeiro recorreu às redes sociais para anunciar que Alberto Martins é o cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal do Porto.

“O Alberto Martins é uma referência maior do PS e da democracia portuguesa”, afirma Tiago Barbosa Ribeiro, acrescentando que o facto de Alberto Martins se assumir como “número um” da lista socialista à Assembleia Municipal do Porto é “mais um sinal de força e vitalidade da nossa candidatura, que diariamente recebe novos apoios de todos os quadrantes”.

Alberto Martins destacou-se no combate à ditadura, nomeadamente enquanto dirigente estudantil e presidente da Associação Académica de Coimbra em 1969, dando assim início a um longo e distinto percurso cívico e político na consolidação da democracia e no desenvolvimento do país, tendo desempenhado diversos cargos públicos que foram reconhecidos e distinguidos com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade (1999) e, também, com a Medalha de Honra da Cidade do Porto, atribuída, em 2019, pelo Município do Porto.

ARTIGOS RELACIONADOS