home

PS considera uma "farsa" o convite do Governo para "diálogo"

PS considera uma "farsa" o convite do Governo para "diálogo"

Pedro MarquesO deputado Pedro Marques comparou hoje o convite para o diálogo dirigido pelo Governo ao PS a “uma farsa”, manifestando “indignação” por técnicos do FMI estarem a estudar cortes, que passam pelas “funções sociais do Estado”.

“É uma farsa com um mau guião. O Governo diz que quer convidar o PS para um diálogo sério e afinal sabemos que já estão em Portugal os técnicos do FMI e até se conhecem com detalhe áreas onde cortar a despesa, que, na grande maioria têm a ver com cortes nas funções sociais do Estado”, disse Pedro Marques.

“É mais do mesmo mas provoca sempre grande indignação”, realçou.

Para o deputado do PS, perante um “Orçamento do Estado que já estava derrotado junto dos portugueses, o Governo tentou agora uma fuga para a frente e transformou um corte na despesa numa suposta refundação do memorando”.

“Estão a estão a tentar chamar o PS a esta encenação, muito tarde, quando, afinal já definiram os principais termos dessa encenação. Tudo isto é uma forma de fugir da discussão do Orçamento do Estado e tentar colocar o PS numa atitude de radicalização”, salientou.