home

PS apresenta candidatos às 16 autarquias do Algarve com o compromisso de “recuperar e diversificar” a economia da região

PS apresenta candidatos às 16 autarquias do Algarve com o compromisso de “recuperar e diversificar” a economia da região

O Secretário-geral do PS, António Costa, presidiu este sábado, em Portimão, à apresentação dos candidatos socialistas às 16 autarquias do Algarve, reiterando a importância “absolutamente essencial” das eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro para pôr em marcha o plano de recuperação económica no país e na região algarvia.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais
Candidatos autárquicos Algarve
Isilda Gomes,, candidatos autárquicos Algarve
Luís Graça, candidatos autárquicos Algarve

Numa cerimónia que contou também com as intervenções do presidente da Federação do Algarve, Luís Graça, e da autarca de Portimão, Isilda Gomes, o líder socialista lembrou que a aplicação do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) será determinante para recuperar e diversificar a atividade económica da região, dirigindo um desafio e um incentivo aos 16 candidatos do PS para que o Algarve possa contar com 16 presidentes de câmara focados neste compromisso.

“É por tudo isto que as próximas eleições autárquicas são absolutamente essenciais, porque nós temos que ter à frente das autarquias locais, à frente desta região, quem esteja comprometido com o desenvolvimento, o progresso, e com uma política económica que recusa a austeridade e, pelo contrário, acredita que é através do investimento, do apoio às empresas, da mobilização do nosso sistema cientifico que criaremos mais e melhor emprego e iremos recuperar esta região”, afirmou.

O líder socialista disse “saber bem” o “impacto duríssimo” que a pandemia está a ter sobre o turismo, um setor tão importante para a região, mas sublinhou que a “excelência” de todas as características que fizeram do Algarve “um dos grandes destinos turístico do Mundo” é um património que não desapareceu. Contudo, apontou que há também um ensinamento que deve ser retirado desta crise pandémica: de que “não podemos depender tanto de uma única atividade económica”.

“É por isso que a diversificação da base económica desta região é absolutamente crítica e é por isso que as verbas que nós mobilizámos, que no total somam mais de 1.000 milhões de euros, não podem mesmo ser desperdiçadas”, concretizou, tendo mencionado, a propósito, vários dos projetos que o PRR prevê para a região.

Para que isso possa ser feito, reafirmou, é preciso “ter 16 presidentes de câmara a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento do Algarve e o bem-estar dos algarvios”, um compromisso que vai ao encontro, como sublinhou, das “provas dadas” que o PS tem “na excelência da sua gestão autárquica” no Algarve.

“É por isso para nós uma enorme responsabilidade estas eleições, é um enorme desafio, mas é um desafio muito aliciante, porque costumávamos dizer que quanto mais a luta aquece, mais força tem o PS, mas eu diria mesmo que quanto mais a luta aquece, mais o país precisa do PS”, concluiu António Costa na sua intervenção, após a qual subiram ao palco os 16 candidatos socialistas às câmaras algarvias.

ARTIGOS RELACIONADOS