home

PS apresenta candidatos à presidência dos 17 municípios de Coimbra

PS apresenta candidatos à presidência dos 17 municípios de Coimbra

O Partido Socialista apresentou, no sábado, os candidatos à presidência das 17 autarquias do distrito de Coimbra, numa sessão que contou com a presença do Secretário-Geral, Pedro Nuno Santos.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O «Ação Socialista» é o jornal oficial do Partido Socialista, cuja direção responde perante a Comissão Nacional. Criado em 30 de novembro de 1978, ...

Ver mais

Assinalando que “o PS quer que Coimbra tenha à sua frente os candidatos certos, com visão e capacidade”, o líder socialista saudou o trabalho desenvolvido por todos os autarcas e candidatos socialistas da região, destacando, em particular, a escolha de Ana Abrunhosa como uma aposta com ambição para reconquistar a capital de distrito.

“Com Ana Abrunhos, Coimbra tem uma candidata preparada, com experiência e trabalho feito, que muito nos orgulha”, enalteceu Pedro Nuno Santos, reforçando que a cidade e o distrito ambicionam “mais desenvolvimento e mais futuro”.

“E o Futuro é já, com o PS!”, declarou.

Na ocasião, o presidente da Federação distrital, João Portugal, destacou o percurso profissional, cívico e político dos 17 candidatos socialistas, realçando a forte ligação de proximidade e a vasta experiência governação.

Experiência e renovação para servir Coimbra

Além da candidatura de Ana Abrunhosa à capital de distrito, o PS recandidata a novo mandato os atuais presidentes das autarquias de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, de Penela, Eduardo Santos, e de Tábua, Ricardo Cruz. Nas outras seis autarquias socialistas, em que os atuais presidentes atingem o limite de mandatos, candidatam-se agora António Figueiredo (Condeixa-a-Nova), António Marçal (Lousã), José Mário Gama (Miranda do Corvo), José Veríssimo (Montemor-o-Velho), João Gouveia (Soure) e João Carlos Feteira (Vila Nova de Poiares).

O PS apresenta ainda no distrito as candidaturas de Rui Silva (Arganil), Sérgio Negrão (Cantanhede), Vítor Rodrigues (Figueira da Foz), Jaime Garcia (Góis), Francisco Reigota (Mira), Ricardo Serra (Pampilhosa da Serra) e João Azadinho (Penacova).

“A política deve estar ao serviço das pessoas e é isso que nos move”, completou o líder distrital.

Convenção em Castelo Branco

No sábado, o Secretário-Geral do PS marcou ainda presença na Convenção Autárquica da Concelhia de Castelo Branco, encontro que reuniu muitos militantes e simpatizantes e que Pedro Nuno Santos realçou como mais “um grande momento” do dinamismo do partido em defesa do poder local.

“Castelo Branco mostrou que a força do PS está na proximidade e na empatia que os nossos autarcas estabelecem com as pessoas, na capacidade de as ouvir e de ir ao encontro das suas necessidades”, acrescentou, na ocasião, o líder socialista.

ARTIGOS RELACIONADOS