home

Projeto e equipa do PS são a melhor garantia para defender os Açores na Europa

Projeto e equipa do PS são a melhor garantia para defender os Açores na Europa

O candidato socialista dos Açores às eleições europeias, André Belford, destaca a “qualidade individual e coletiva dos candidatos que compõem a lista do PS” ao Parlamento Europeu, bem como o “projeto político que o Partido Socialista tem traçado para a Europa”, considerando que estas garantias asseguram também a melhor defesa dos interesses da Região.
Projeto e equipa do PS são a melhor garantia para defender os Açores na Europa

“A equipa liderada por Pedro Marques é composta por pessoas de qualidades ímpares, que engloba experientes eurodeputados e ex-governantes, com provas dadas, com conhecimentos e experiências preciosas. Tive a oportunidade de reconfirmar isso mesmo, nesta primeira reunião de trabalho, que decorreu em Lisboa. É uma equipa que, seguramente, defende o melhor projeto político para o país e para os Açores”, sublinhou André Bradford, após a apresentação pública dos candidatos do PS às eleições europeias, que decorreu no domingo, em Lisboa.

Sobre a lista do PS, o candidato açoriano frisou, ainda, tratar-se de uma “lista qualificada, totalmente paritária e que reconhece todas as parcelas do nosso território como merecedoras de uma voz política em Bruxelas”.

Quanto ao Manifesto Eleitoral para as eleições do próximo dia 26 de maio, aprovado no fim de semana pela Comissão Nacional do PS, André Belford destaca a assunção de um “Novo Contrato Social para a Europa” que defende de forma clara, entre outros aspetos, um “novo Quadro Financeiro Plurianual que valorize as políticas de Coesão, a Política Agrícola Comum e de Pescas, tendo sobretudo em consideração as condições específicas das regiões ultraperiféricas”.

Para André Bradford, “resulta evidente que as questões mais relevantes para os Açores, no plano Europeu, são questões prioritárias para o PS, que o partido salvaguarda no seu manifesto eleitoral que é, no fundo, o compromisso que o PS assume com todos os portugueses e, em concreto, com todos os açorianos”.

“São já sobejamente conhecidos os resultados da governação do PS nos Açores e o bom exemplo que constituíram para o PS nacional. O PS, que é governo na República, conseguiu virar a página da austeridade no nosso país com sucesso, apostando na inovação e na economia, sem esquecer as questões sociais. É este o caminho que propomos – e que vamos – agora estender ao plano Europeu”, garantiu o candidato do PS/Açores.