home

Portugal é o líder mundial na população com vacinação completa

Portugal é o líder mundial na população com vacinação completa

A população portuguesa é a que regista a taxa mais elevada de vacinação completa contra a Covid-19 a nível mundial, de acordo com o site de estatísticas Our World in Data. Com mais de 81% da população com a vacinação completa, Portugal assume a liderança do ranking mundial, tendo superado nos últimos dias Malta (80,9%) e os Emirados Árabes Unidos (78,80%).

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Notícia publicada por:

Vacinação Covid-19

De acordo com os dados revelados, Portugal ocupa ainda o segundo posto a nível mundial no que se refere a população com pelo menos uma dose de vacina, situando-se nos 86,94%.

Antes desta atualização estatística, a Direção-Geral da Saúde (DGS), no seu último relatório semanal, revelara já que 80% da população portuguesa, o equivalente a mais de 8,2 milhões de pessoas, tinha concluído o processo de vacinação contra o vírus SARS-CoV-2.

A DGS referia, ainda, que 85% da população tinha já a primeira dose da vacina, o que representa mais de 8,8 milhões de pessoas.

A ‘task force’ que coordena a execução do plano de vacinação estima que até ao final da próxima semana seja alcançada a meta de 85% da população portuguesa com a vacinação completa, o que irá criar condições para iniciar uma nova fase do plano de reabertura de atividades.

Recorde-se que de acordo com plano de reabertura gradual apresentado pelo Governo no final de julho, quando a vacinação completa abrangesse 85% da população, o que apontava para o mês de outubro, atividades como bares e discotecas poderiam reabrir, com acesso por certificado de vacinação ou teste negativo, terminando também os limites de lotação nos restaurantes e em todos os espetáculos e eventos.

ARTIGOS RELACIONADOS