home

Pensionistas contaram sempre com o PS para aumentar pensões

Pensionistas contaram sempre com o PS para aumentar pensões

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, vincou hoje que o Governo do Partido Socialista tem aumentado as pensões todos os anos, desde 2016, o que também acontecerá em 2023 e 2024, e alertou que os socialistas não recebem “lições de moral”, principalmente quando partidos como o Bloco de Esquerda e o PCP votaram contra o aumento das pensões para 2022.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais

Notícia publicada por:

Eurico Brilhante Dias

“As pensões em Portugal, com o Partido Socialista, aumentaram em 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, em 2023 vão voltar a aumentar e em 2024 voltarão a aumentar”, salientou o líder parlamentar do PS durante a discussão das normas avocadas no segundo dia de debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2023.

Eurico Brilhante Dias frisou que, “em 2022, as pensões voltaram a aumentar com os votos do PS, mas com os votos contra do Bloco de Esquerda e do PCP”.

Por isso, os socialistas não aceitam “lições de moral”, avisou o presidente da bancada do PS, que asseverou que “sempre que os pensionistas precisaram do PS para aumentar as suas pensões quando a direita fazia cortes, foi connosco que contaram. E é connosco que vão continuar a contar em 2024”.

Também entre 2022 e 2023 – por proposta da bancada do Partido Socialista – os pensionistas “não vão perder poder de compra, particularmente aqueles mais frágeis com pensões mais baixas”, referiu.

Dirigindo-se às bancadas da direita, Eurico Brilhante Dias deixou uma certeza: “Não chegamos ao Governo prometendo uma coisa e fazendo outra. Connosco, a palavra dada é mesmo palavra honrada”.

ARTIGOS RELACIONADOS