home

Paulo Cafôfo eleito presidente do PS-Madeira

Paulo Cafôfo eleito presidente do PS-Madeira

O deputado madeirense Paulo Cafôfo, antigo presidente da Câmara Municipal do Funchal e candidato do Partido Socialista nas últimas eleições legislativas regionais, conquistou no sábado a liderança do PS-Madeira, com 1.431 votos, tendo sido o presidente eleito com a maior votação da história do partido, o que revela o dinamismo dos militantes madeirenses e o consenso em torno da lista única que se apresentou a eleições.
Paulo Cafôfo eleito presidente do PS-Madeira

No discurso de vitória, o líder recém-eleito disse ser com muita honra e responsabilidade que é o presidente do PS-Madeira, evidenciando o orgulho por ser o presidente com o maior número de votos de sempre.

Este é um resultado que, sustentou Paulo Cafôfo, dá confiança para imprimir um “novo rumo” para o PS, “um partido forte, mobilizado e preparado como nunca para responder aos desafios da Madeira e às necessidades dos madeirenses e porto-santenses”.

O responsável, que foi candidato único, afirmou que esta vitória abre um novo caminho e salientou que, numa altura em que estamos a atravessar uma crise económica e social sem precedentes, nunca foi tão importante o PS estar preparado para dar as respostas que a Madeira precisa. “É por isso que eu quero que este partido possa modernizar-se, organizar-se para os madeirenses poderem rever-se nele e sermos a esperança do futuro da nossa terra”, afirmando, deste modo, uma alternativa de mudança.

Novo modelo de desenvolvimento

Paulo Cafôfo defendeu uma aposta num novo modelo de desenvolvimento, que traga outras soluções, “porque as receitas do PSD estão gastas”. O novo líder dos socialistas madeirenses afirmou que o PS-M será o defensor da Autonomia, mas “uma Autonomia que seja muito mais do que estar de mão estendida para Lisboa e do que estar a contribuir para o clientelismo e o compadrio e que só serve alguns”. “Quero uma Autonomia de resultados para todos os madeirenses e porto-santenses”, frisou, apontando também a Saúde, a Educação, o Turismo e a diversificação da economia como prioridades.

Cafôfo tem também em mãos o desafio de manter as atuais autarquias e fazer crescer a vocação de proximidade do partido com as populações já nas próximas eleições autárquicas de 2021. Nesse particular, preconiza crescer e apresentar candidaturas vencedoras em concelhos onde o PS pode fazer a diferença com programas autárquicos inovadores que apostem na modernização da administração local, no desenvolvimento social, ambiente, habitação, regeneração urbana e educação.

O novo presidente do PS-M dirigiu ainda palavras de parabéns à reeleita presidente do departamento das Mulheres Socialistas da Madeira, Mafalda Gonçalves, e de agradecimento ao mandatário da sua candidatura, Quinídio Correia.