home

Orçamento do Estado mantém caminho do empobrecimento

Orçamento do Estado mantém caminho do empobrecimento

AntónioJoséSeguroO Secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, deixou um alerta no Parlamento: “Mesmo que vá embora a Troika em junho, os problemas irão cá continuar”.

Na discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2014, António José Seguro sustentou que a matriz da proposta do Governo está centrada em cortes na saúde, educação e nas pensões.

O líder socialista afirmou que se trata de um plano de empobrecimento para o país e vincou que o Governo insiste na insensibilidade de não ver o que se passa na rua e na casa dos portugueses.

O pior é que este Orçamento mantém o rumo e não responde a nenhum dos problemas do país. Não tem uma medida para a economia, mantém total insensibilidade para os problemas sociais e traça inexoravelmente o caminho do empobrecimento, frisou o líder socialista.

António José Seguro realça que existe o total falhanço das metas do Governo, realçando que a dívida aumentou, não há consolidação orçamental e o desemprego bate recordes. O Secretário-geral do Partido Socialista alertou ainda que, apesar de o primeiro-ministro anunciar que a troika irá embora em junho, os problemas irão cá continuar.