home

Nova loja do Cidadão em Lisboa no primeiro semestre de 2019

Nova loja do Cidadão em Lisboa no primeiro semestre de 2019

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou ontem que a nova Loja do Cidadão de Lisboa, que ficará situada perto do Saldanha, vai abrir no primeiro semestre de 2019.
Nova loja do Cidadão em Lisboa no primeiro semestre de 2019

A governante destacou tratar-se de “uma loja conciliadora”, já que vai ter um lugar onde as crianças podem ficar enquanto os pais se dirigem aos serviços ou fazem qualquer compra na zona, assinalando tratar-se ainda da “primeira loja numa grande cidade desenvolvida e gerida por um município”, incluindo também diversos balcões municipais.

A ministra e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa realizaram uma visita ao arranque da obra, no Mercado 31 de Janeiro, freguesia de Arroios, salientando Maria Manuel Leitão Marques a felicidade de ver reaberta uma nova loja do cidadão na capital, no ano em que se celebram os 20 anos sobre a abertura da primeira loja do cidadão em Portugal.

Por seu lado, o autarca de Lisboa apontou que o projeto vem colmatar uma carência há muito sentida pela cidade, na sequência daquela que terá sido uma decisão que classificou como “desastrada”, do encerramento da loja dos Restauradores.

Fernando Medina enalteceu a centralidade deste novo equipamento, por se situar numa das zonas melhor servidas de transportes da cidade, e que possibilita uma maior proximidade não só aos munícipes de Lisboa, mas também a todos aqueles que trabalham na capital, acrescentando ser esta também uma das zonas de maior concentração de postos de trabalho.

A terminar, Fernando Medina agradeceu o esforço de todas entidades envolvidas em encontrar a solução que agora se concretiza, no sentido de proporcionar um melhor serviço público aos cidadãos.