home

Jovens estudantes dinamarqueses visitaram sede nacional do PS

Jovens estudantes dinamarqueses visitaram sede nacional do PS

A secretária nacional para as Relações Internacionais e deputada do PS, Jamila Madeira, recebeu esta quarta-feira, na sede nacional, em Lisboa, um grupo de cerca de 40 estudantes dinamarqueses, do Norrebro Gymnasium, maioritariamente constituído por jovens oriundos de famílias refugiadas na Dinamarca, vindos de países como a Palestina, Síria, Irão e Afeganistão.

Publicado por:

Acção socialista

Ação Socialista

Órgão Nacional de Imprensa

O “Ação Socialista” é o jornal oficial do Partido Socialista, cujo(a) diretor(a) responde perante a Comissão Nacional. Foi criado em 30 de novembro...

Ver mais
Visita de jovens estudantes dinamarqueses

No encontro, em que também participaram Miguel Costa Matos, deputado e Secretário-geral da Juventude Socialista, Hugo Costa, coordenador de Economia do Grupo Parlamentar do PS na Assembleia da República e porta-voz para a Energia, e Teresa Fragoso, responsável pelas Relações Internacionais das Mulheres Socialistas (MS-ID) e especialista em minorias, foram abordadas questões referentes à União Europeia, às diferenças entre os países do Norte e do Sul da Europa, ao Plano de Recuperação e Resiliência português, e sobre política laboral, entre outros temas.

Os estudantes deslocaram-se a Lisboa acompanhados por professores, entre os quais Jakob Thiemann, membro do Socialdemokratiet – SD (Partido Social Democrata dinamarquês), que integra a família política socialista europeia. Britta Thomsen, ex-eurodeputada Socialdemokratiet – SD também esteve presente.

ARTIGOS RELACIONADOS